Experiências indomáveis: Jerzy Grotowski, Workcenter e Ações Físicas
×
Experiências indomáveis: Jerzy Grotowski, Workcenter e Ações Físicas
Experiências indomáveis: Jerzy Grotowski, Workcenter e Ações Físicas
R$ 72,00
18× de R$ 5,23
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 72,00R$ 72,00
R$ 37,62R$ 75,24
R$ 25,45R$ 76,35
R$ 19,37R$ 77,48
R$ 15,72R$ 78,60
R$ 13,29R$ 79,74
R$ 11,55R$ 80,85
R$ 10,25R$ 82,00
R$ 9,24R$ 83,16
10×R$ 8,44R$ 84,40
11×R$ 7,78R$ 85,58
12×R$ 7,23R$ 86,76
13×R$ 6,77R$ 88,01
14×R$ 6,37R$ 89,18
15×R$ 6,03R$ 90,45
16×R$ 5,73R$ 91,68
17×R$ 5,46R$ 92,82
18×R$ 5,23R$ 94,14
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A partir de uma perspectiva transdisciplinar entre os estudos de literatura e os estudos teatrais, o presente livro investiga a última fase da trajetória artística de Jerzy Grotowski (1933-1999), a Arte como Veículo, criada com a fundação em Pontedera, na Itália, do Workcenter of Jerzy Grotowski (1986), posteriormente rebatizado de Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (1996).
Neste âmbito, a pesquisa propõe um estudo da Action The Living Room (Richards: 2008-), obra da Arte como Veículo, baseada na prática com os cantos de tradição e com as ações físicas estruturadas. Ao ingressar numa escrita do corpo atravessada pela memória reconstruída_falhada_projetada_imaginada da própria autora enquanto atriz no Master Course ministrado pelo Workcenter (2014), este trabalho oferece um modelo de análise estético-crítico, que acentua a investigação e experimentação de conceitos de teatro performativo (Fischer-Lichte: 2004) e teatro pós-dramático (Lehmann: 1999), articulados com noções de performance e ritual (Schechner: 2003) em tensão com a Arte como Veículo, através de The Living Room. Neste contexto, o livro se configura igualmente como um experimento literário fundado no deslocamento da palavra no espaço enfatizando escritas outras, inseridas visual, plástica, tátil e auditivamente, no interior de um sistema literário-artístico contemporâneo experimental.


ANA LUIZA FIRMEZA ROCHA é atriz, poeta e professora de Teatro. Carioca de raízes nordestinas, cearenses, quixadaenses. Doutora em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio com período sanduíche na Université Paris VII – Sorbonne Paris Cité. Pesquisadora associada do Collège de France e do Instityt im. Jerzego Grotwskiego, em Wroclaw, Polônia. Formada em Artes Visuais pela École Nationale Supérieure des Beaux Arts de Paris. Possui especialização em Estudos Teatrais & da Performance pela Universidade de Edinburgh (Escócia), pelo Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (Itália), pela Towson University (EUA) e Graduação em Artes Cênicas pela UNIRIO. Professora de Licenciatura em Teatro da UFPA. Professora da Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNESA. Ministrou aulas de teatro para a graduação de Artes Cênicas da Universidade Cândido Mendes e da Puc-Rio. Morou no Continente Africano, no Senegal, onde ministrou cursos de Teatro para o orfanato Keur Mame Sophie ligado à Cheikh Anta Diop University. Publicou em 2019, pela Cândido, o livro “Poemas [e outras escritas] com teatro”.